
Sejam bem vindos aos meus escritos! Eu sou a Domenica: uma pessoa múltipla em habilidades e experiências profissionais. Sou absolutamente tradicional em certas coisas mas em outras prefiro a grandeza do “OPEN MIND”. Por isso, não vivo só em uma caixinha… Alguns denominam maluca, outros dizem que eu sou privilegiada, outros chamam de perdida. Eu aprendi muito cedo que a vida é um sopro estúpido e veloz… pra mim ou pra você, o amanhã pode nem existir. E enquanto a maioria nega ou é indiferente a essa realidade, eu vivo a minha intensidade, mesmo buscando a constância e solidez de certos caminhos. A verdade é que ninguém calçou os meus sapatos. Então, eu devo lhes dizer que sou bastante coisas: marceneira, escritora, desenhista, desenvolvedora de licores, caminhoneira (de cargas perigosas), atiradora esportiva, treinadora de cavalos novos, motorista de moto, piloto de avião, quase veterinária e… o que eu mais gosto: pecuarista. Mas dizem que quem é muito, na verdade, não é nada. Nessa caso…
Olá a todos! Eu sou um nada, é uma cronista “lírica” naturalmente, que escreve desde os 13 anos de idade. Esse nada lhes escreve hoje, com todos esses conhecimentos interconectados, fazendo disso tudo um instrumento de escrita e de vida!
Meu propósito em criar esse blog, foi de não deixar oculto esse meu dom, o de escrever. Isso porque eu sinto que muitos dos contos e histórias que escrevo, não são simplesmente tirados da minha imaginação, mas são como vozes que na minha alma ecoam, e que transfiro para o “papel”. Talvez eles sejam recados que precisam chegar ao seu desconhecido endereço.
Entre muitas outras coisas que faço, ou que me desafiei a ser e fazer, essa é uma das que mais gosto, pois posso expressar livremente o meu amor e meu respeito pelos cavalos e por tudo aquilo que mais gosto, assim como assumir o ser sentimental e puro que existe dentro desse corpo humano errante e em constante evolução.
Somos únicos, tão pequenos diante deste mundo vasto, mas tão importantes quanto tudo o que existe. Façamos jus à nossa história.
Sejam bem vindos, (eu sei que seremos poucos por aqui) nesse lugarzinho especial onde estarão todas as minhas crônicas, moramos eu e meus amáveis cavalos… além de muitas histórias!
Nessa “abertura oficial”, não posso deixar passar algumas fotos de Ofélia, égua que marcou a minha vida e mudou a minha história. A égua que foi abrigo, amizade, afeto. Ela, é um antes e depois.
Deixe um comentário